Alemanha – Pós Doc 2017-18

A “Humboldt Universität zu Berlin” é a universidade mais antiga de Berlim. Sua estrutura nos permite usufruir de laboratórios de pesquisa muito equipados e ampliar conhecimentos convivendo com tantas pessoas tão bem qualificadas. O Campus Adlershof – HU é afastado do centro de Berlim, porém, oferece ótima condições para os departamentos de Física, Química, Geografia, Ciências da computação, Matemática e Psicologia.

 

Morando em um país tropical, muitas vezes as estações do ano passam com mudanças sutis (mesmo sendo em Curitiba …considerada a capital mais fria do Brasil). Mas Berlim faz questão de mostrar as quatro estações de forma bem marcada…

HU – Adlershof (autumn)

HU – Adlershof (winter)

HU – Adlershof (spring)

HU – Adlershof (summer)

 

Durante o pós doutorado desenvolvi meu trabalho no Grupo de Pesquisa “Supramolecular Systems” onde trabalhei com: (i) caracterização de materiais baseado em técnicas de espectroscopia (UV-Vis-NIR absorption spectroscopy, X-ray photoelectron spectroscopy (XPS)), Kelvin Probe, AFM, etc

Neste mesmo período trabalhei junto ao Grupo de Pesquisa sobre “Hybrid Devices” desenvolvendo OLEDs (Organic Light Emitting Diode), e EGOFETs (Electrolyte Gated Organic Field Effect Transistor)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *