Curitiba, Neblina e Flores

O que fazer na capital mais fria do Brasil?

Prepare-se, você pode sentir as quatro estações num único dia. Pretende passear por Curitiba no verão? ou no inverno? Independente da estação que você faça a visita, vou dar à vocês um conselho de vó muito valioso em Curitiba: um casaco e um guarda-chuva poderão ser ótimas companhias, acredite!!!!

Mas relaxe, isso não quer dizer que você só verá uma cidade cinza e fria …apenas são conselhos de precaução!

 

Particularmente, acho o clima curitibano um paraíso. Na maior parte dos dias não está nem muito quente e nem muito frio!

No verão, as noites têm clima ameno que fazem você dormir de forma tranquila (sem derreter). Se estiver um pouco mais quente é só abrir a janela …pois, praticamente não há mosquitos para fazer “serenata” em seu ouvido durante a noite. De modo geral, acredito que os mosquitos tem preferência por clima praiano fazendo com que quase todos tenham “se mudado” para o litoral paranaense ou quiçá, serra da Graciosa, Morretes!!!  Olha que maravilha, hein!!!! rssss

No inverno….Bom, inverno é mais complicado! O frescor das noites de verão transformam-se numa luta diária para convencer seu corpo de que “tá frio sim, mas tem que tomar banho né”! Ainda bem que minha idade vem aumentando junto com minha estabilidade financeira, pois, poder ter um chuveiro a gás e uma janela que veda qualquer fresta em sua casa ….é a garantia de alegria! Triste é a época de estudante onde a gente aluga uma “muquifete” e coloca uma sacola da marisa na janela do banheiro para tentar vedar um pouco do vento que entra ….e gela a água que mal esquentou no chuveiro de 3500W.

Primavera e Outono – é só alegria (junto a uns temporais que podem acontecer)!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *