Física 1

Este curso de Física 1 possui informações sobre aulas síncronas e assíncronas 
e será desenvolvido num período trimestral (Fevereiro até Maio/2021).

As atividades semanais resumem-se em:

Atividade 1 ->  Leitura prévia do conteúdo de Física definido pela Profa., de acordo com o cronograma (atividade assíncrona). Dica -> Discentes devem ter independência e disciplina para desenvolver esta atividade e obter sucesso no aprendizado.

Atividade 2 -> Acesse o questionário referente ao capítulo de leitura semanal e responda às questões/problemas (atividade assíncrona). Sugestão: criar grupos pequenos de estudo/debate para discutir os problemas, pode ser importante para seu aprendizado.

Atividade 3 -> Desenvolva a lista de exercícios referente ao conteúdo da semana (atividade assíncrona). Sugestão: Tente manter um ritmo bom para desenvolver esta atividade sem atrasar no cronograma.

Atividade 4 -> Assista o(s) vídeo(s) com resolução de exercícios fornecido pela Profa. e sugestões de vídeos interessantes referentes ao nosso conteúdo (atividade assíncrona). Atenção: os vídeos desenvolvidos por mim ficarão disponíveis por tempo determinado em minha página (limitação de espaço). Portanto, tente assisti-los em sincronia com o cronograma da disciplina.

Atividade 5 -> Aula síncrona — a Profa irá explanar os principais tópicos relacionados ao conteúdo da semana, para que os discentes tenham a real percepção do(s) conteúdo(s) que devem dominar. Discentes terão um tempo de interação com a Profa (aproximadamente 1h de atividade síncrona semanal – plataforma Google Meet);

Serão aplicadas três avaliações durante o semestre (atividade síncrona – plataforma Moodle). Média aritmética.

 

 

Em breve, mais informações:

 

Sugestão de vídeo-aulas no youtube ministradas por Profs. de outras Universidade Federais, as quais julgo boas aulas que possam vir a ajudá-los na compreensão dos assuntos.

Sugestão 1:  https://sites.google.com/site/fisica1maurocopelli/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *