Física 1

Este curso de Física 1 possui 
informações sobre 
aulas síncronas e assíncronas 
e será desenvolvido num trimestre 
(Setembro até Dezembro/2021).

A fim de auxiliá-los na organização dos estudos, foram propostos os “cinco passos” com conteúdos/atividades/etc descritos a seguir:

Passo 1 ->  Leitura prévia do conteúdo de Física definido pela Profa., de acordo com o cronograma (arquivo pdf).

Dica -> Devido às atividades remotas, discentes devem ter independência e disciplina para desenvolver esta etapa e obter sucesso no aprendizado.

Após o Passo 1, os passos 2, 3 e 4 podem ser desenvolvidas em paralelo.

Passo 2 -> Assista as videoaulas sobre o conteúdo programado para cada semana (de acordo com o cronograma). A atualização será semanal.

Passo 3 -> Desenvolva a lista de exercícios referente ao conteúdo da semana (atividade assíncrona). Sugestão: Tente manter um ritmo bom para desenvolver esta etapa sem atrasar no cronograma.

Passo 4 -> Assista aos) vídeo(s) extra com aulas gravadas por Professores de outras instituições (aulas gravadas em modelo presencial), assim como vídeos com resolução de exercícios, etc. Atenção: os vídeos desenvolvidos por mim ficarão disponíveis por tempo determinado em minha página (limitação de espaço). Portanto, tente assisti-los em sincronia com o cronograma da disciplina. Outros vídeos fornecerei o link (youtube, etc) e ficarão permanentes em minha página.

Passo 5 -> Aula síncrona — a Profa irá explanar os principais tópicos relacionados ao conteúdo da semana, para que os discentes tenham a real percepção do(s) conteúdo(s) que devem dominar/aprender/compreender. Discentes terão um tempo de interação com a Professora (aproximadamente 50min de atividade síncrona semanal – plataforma Google Meet – quintas-feiras);

 

AVALIAÇÃO E MÉDIA DO TRIMESTRE:

Serão aplicadas três atividades (pré-prova – atividade síncrona – plataforma Moodle). Média aritmética – peso 2,0 na média final.

Serão aplicadas três avaliações durante o trimestre (atividade síncrona – plataforma Moodle). Média aritmética – peso 8,0 na média final.

Para aqueles que não atingirem a média, haverá uma avaliação substitutiva. A avaliação substitutiva substitui a menor nota dentre as três avaliações (P1 ou P2 ou P3; P=prova). A avaliação substitutiva será referente ao conteúdo de todo o trimestre.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *